Um urso morto foi encontrado dentro de um saco plástico perto de uma trilha para caminhada em um parque de Arlington, Virgínia, nos arredores da capital dos Estados Unidos, Washington, D.C. As informações são do jornal USA TODAY.
+ Como um único raio foi capaz de matar 34 vacas no Colorado (EUA)
+ Escalador austríaco de destaque morre após queda de 40 metros em free solo
Um comunicado de imprensa da Animal Welfare League da cidade de Arlington informou que o saco plástico foi visto próximo a uma trilha do Spout Run Parkway na sexta-feira (31), às 20:30. A princípio, a polícia suspeitou que havia um cachorro dentro da sacola, mas acabou encontrando um urso-negro.
Chelsea Jones, especialista sênior em comunicações da Animal Welfare League de Arlington, disse ao USA TODAY que um residente local encontrou o urso morto e relatou o acidente, que ela caracterizou como “incomum”.
O urso morto pesava pelo menos mais de 100 kg e não foi removido do local até cerca de 1h da manhã de sábado.
Autoridades da cidade estão conduzindo uma investigação sobre a causa de morte do animal.
Jones disse que não se sabe se o urso morreu de causas naturais ou se foi intencionalmente morto por humanos, mas acrescenta que, se foi morto, isso pode ser considerado um crime.
De acordo com a lei da Virgínia, há apenas duas situações em que qualquer pessoa pode matar um urso-negro no estado: se o animal feriu ou está tentando ferir uma pessoa ou se uma pessoa está perseguindo um urso imediatamente após ele ter ferido ou tentado ferir uma pessoa.
Segundo Jones, no entanto, ursos-negros só são vistos na cidade cerca de uma vez por ano, e, geralmente, estão procurando o seu próprio território e não tentam machucar humanos.