Urso é morto a tiros no Japão depois de invadir cidade e atacar 4 pessoas

Por Redação

Urso é morto a tiros no Japão depois de invadir cidade e atacar 4 pessoas
Imagem: Reprodução

Um urso-pardo foi morto a tiros na cidade de Sapporo, no norte do Japão, depois que ele invadiu a cidade e feriu quatro pessoas. Uma emissora local informou que o animal foi morto por caçadores.

Antes da execução, canais do país também mostraram o urso correndo em uma rua residencial, cruzando uma rua movimentada e arranhando os portões de um quartel militar, onde um soldado ficou ferido, de acordo com The Guardian.

Leia mais

+ Após sobreviver a ataque de ursos, trilheira é resgatada no Alasca

+ Urso mata homem na Eslováquia em primeiro ataque fatal do país

+ Urso preto fica com cabeça presa em galão de leite nos EUA

A TV também mostrou uma vítima que foi atacada por trás pelo urso e teve que deixar o local em uma maca. O tumulto causado pelo animal levou ao fechamento de escolas locais e ao cancelamento de vários voos em um pequeno aeroporto regional, relatou o canal NHK.

O porta-voz do governo Katsunobu Kato havia dito às pessoas na região de Hokkaido para ficarem em alerta antes da execução do urso. “Um total de quatro pessoas, incluindo um membro das forças de autodefesa, foram atacadas e feridas pelo urso-pardo. Expressamos nossa sincera simpatia a eles”, disse ele.

“Oficiais da cidade de Sapporo, a polícia de Hokkaido, uma associação de caça local e outras agências interessadas chegaram ao local. Eles estão coordenando esforços para capturar o urso-pardo ou, se necessário, matá-lo”, completou.

A Sociedade Japonesa de Ursos e Florestas alertou que os animais que vivem nas matas estão sendo avistados em maior número em áreas habitadas por humanos em busca de alimento.

Veja um vídeo do urso que invadiu Sapporo, no Japão: