Urso é flagrado lamentando morte de filhote atropelado

Por Redação

Filhote de urso atropelado por carro
Imagem: Reprodução/Facebook/Yosemite National Park

Um funcionário do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia (EUA), viu um urso ‘lamentando’ a morte de seu filhote que havia sido atropelado por um carro. O parque fez uma publicação emotiva nas redes sociais contando sobre o episódio que é parte da “dolorosa realidade do trabalho”.

O guarda relatou que no dia 16 de julho a equipe foi ao local do acidente e encontrou o pequeno filhote de urso pardo morto. Eles pegaram o animal e procuram um lugar na floresta para deixá-lo ‘descansar’.

Leia mais

+ Urso é morto a tiros no Japão depois de invadir cidade e atacar 4 pessoas

+ Ataque de urso mata vítima que acampava em Montana

“O mínimo que posso fazer é encontrar um lugar agradável para ele ser colocado. Deito-o na grama protegida por uma das árvores próximas e me sento no tronco em frente a ele, um pouco aliviado por parecer um lugar muito mais certo agora do que quando o encontrei antes”, escreveu o funcionário do parque no post.

Enquanto colocavam o filhote no local, os guardas ouviram um barulho na floresta e reconheceram que era a mãe ursa emitindo sons na procura de seu filhote. “Meu coração afunda. Já se passaram quase seis horas e ela ainda não desistiu de seu filhote”, disse o autor da publicação.

“Agora estou aqui, entre uma mãe de luto e seu filho. Me sinto como um monstro”, escreveu.

Os guardas então saíram de perto do pequeno filhote de urso atropelado e o deixaram apenas com a mãe.

O guarda decidiu tirar uma foto da mãe ursa com o seu filhote na esperança de que a imagem comova as pessoas nas campanhas de alerta do parque sobre os atropelamentos de animais. Ele disse que números são informados todos os anos, mas que estatísticas não mostram a dor que aqueles seres sentem.

O Keep Bears Wild, o grupo sem fins lucrativos de proteção da vida selvagem, disse que entre 1995 e 2020, houve mais de 400 colisões entre veículos e ursos.

“Lembre-se de que, ao viajar por Yosemite, somos todos apenas visitantes na casa de incontáveis ​​animais e cabe a nós seguir as regras que os protegem. Dirija no limite de velocidade e em alerta e tome cuidado com a vida selvagem. Proteger os ursos de Yosemite é algo que todos nós podemos fazer”, finalizou o post que comoveu os internautas.