Um terceiro monólito misterioso surge e está na Califórnia

Um terceiro monólito de metal misterioso apareceu, desta vez na Califórnia, poucos dias depois que estruturas semelhantes foram descobertas em Utah e na Romênia.

A estrutura foi encontrada no topo da Pine Mountain, em Atascadero, condado de San Luis Obispo.

O monólito foi descoberto por pessoas que estavam caminhado por ali. O monólito é de aço inoxidável, tem três lados e 3 metros de altura.

Leia Mais: Monólito misterioso em deserto nos EUA desaparece
Marinheiro desaparecido é encontrado vivo a 138 km da costa na Flórida

De acordo com o NewsChannel 12, a estrutura estava localizada no topo de uma caminhada de três quilômetros no Stadium Park.

A última descoberta na Califórnia é o terceiro monólito de metal no que se tornou um mistério global com poucas pistas. A falta de informações levou alguns a especular se a estrutura é uma evidência de alienígenas, enquanto outros sugerem ser mais provável um golpe de marketing.

O primeiro monólito

Em 18 de novembro, pastores de ovelhas descobriram o primeiro dos monólitos de metal no deserto de Utah. Pouco mais de uma semana depois, a estrutura desapareceu.

O Bureau of Land Management (BLM), que administra a área, disse ter recebido “relatórios confiáveis” de que a estrutura havia sido removida “por um desconhecido”.

Mas dois atletas de aventura que defendem a filosofia “não deixe rastros” em relação à natureza, afirmam que removeram o monólito de Utah. Andy Lewis e Sylvan Christensen, postaram um vídeo de 23 segundos mostrando o monólito, uma vez embutido na rocha, sendo desmontado, carregado em um carrinho de mão e carregado à noite.

Lewis, um guia de BASE jumping de 34 anos, postou o vídeo em sua conta no YouTube, o Sr. Slackline, dizendo que o grupo removeu o monólito na noite de 27 de novembro. Bem como o guia de aventura Christensen postou o vídeo em sua conta no TikTok na terça-feira. Os rostos dos participantes estão borrados para evitar o reconhecimento.

“Removemos o Monólito de Utah porque há precedentes claros de como compartilhamos e padronizamos o uso de nossas terras públicas, vida selvagem natural, plantas nativas, fontes de água doce e impactos humanos sobre eles”, escreveu Christensen em uma postagem do Instagram, pedindo às pessoas para proteger valiosas terras públicas. “Coisas assim não ajudam.”

Dias depois, uma estrutura prateada de mais de 3 metros foi vista na colina Batca Doamnei, na cidade romena de Piatra Neamt.