O Airbnb lançou uma nova campanha chamada “Viva em qualquer lugar no Airbnb” que vai presentear 12 pessoas com hospedagem grátis em todo o mundo durante um ano. O intuito da empresa é impulsionar as viagens seguras após a pandemia da Covid-19 e nos moldes da vida nômade.
Além de financiar as hospedagens dos ganhadores e de até três acompanhantes, a companhia também vai custear o transporte entre os destinos. Maid do que atrair publicidade positiva, o Airbnb diz que o programa proporcionará valiosos insights de negócios. Os participantes serão convidados a “compartilhar suas experiências para ajudar a informar futuras atualizações e inovações de produtos para melhor acomodar a vida nômade”, disse a empresa.
Leia mais
+ 5 Airbnbs alternativos para quando for possível viajar
+ Airbnb revela as tendências mundiais de viagem para 2021
A plataforma procura candidatos como trabalhadores remotos, pessoas criativas, pais cujos filhos já saíram de casa, famílias jovens e nômades digitais.
“Seja participando de reuniões no Zoom na praia, levando a família em uma viagem ou aprendendo um novo idioma em uma cidade favorita, os participantes podem fazer do mundo sua casa”, disse a companhia sobre a nova campanha.
Um relatório da própria empresa mostrou que 74% dos consumidores entrevistados em cinco países expressaram interesse em morar em um lugar diferente do seu trabalho.
A participação da plataforma em estadias de longa duração cresceu 10% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com 2019, e 11% dos que reservaram este ano relataram ter compartilhado da vida nômade.
O programa vai acontecer de julho de 2021 a julho de 2022, e os vencedores poderão começar a viajar em setembro de 2021. Infelizmente, moradores do Brasil não poderão se inscrever na campanha para ganhar hospedagens grátis por um ano do Airbnb.
O programa vale apenas para residentes dos seguintes países e regiões: Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá (com exceção de Quebec), Chile, China continental, Dinamarca, Dubai, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia, Cingapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.
As inscrições podem ser feitas até 30 de junho no site da companhia.