A ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi encontrada morta e com o corpo parcialmente queimado na última terça-feira (16), em Leme, interior de São Paulo.
A experiente atleta e personal trainer ficou desaparecida por quase três dias após dizer que iria almoçar na casa dos pais. O corpo dela foi localizado na zona rural do município.
A Polícia Civil segue investigando o caso sob sigilo. Ela foi achada por funcionários de uma usina em um canavial, ao lado do próprio carro.
No domingo (14), Peterson César, marido e treinador da atleta, registrou um boletim de ocorrência após ela sair de casa e não chegar ao destino.
De acordo com o G1, eles tiveram uma discussão naquele dia. Após o desaparecimento de Camila, Peterson chegou a fazer buscas com um avião para tentar encontrá-la.
Quem é Camila Matte
Camila começou no esporte aos 9 anos. Passou a se destacar no triathlon aos 16 anos e foi convocada para representar o Brasil por sete vezes em eventos internacionais.
Como ultramaratonista, ela tinha experiência em provas de longa distância como a Badwater e UTMB. Em 2022 concluiu em 45 horas os 170 km da UTMB, sendo uma das quatro brasileiras a participar da competição.
Atletas e amigos de Camila prestaram homenagens nas redes sociais.
“Camila que você esteja num plano muito melhor do que aqui na terra, pois foste uma pessoa boa pra mim, eu te desejo um lugar de paz aonde possa correr livremente. Deus na sua infinita bondade conforte corações dos familiares e amigos”, escreveu a também ultramaratonista Zilma Rodrigues.