Dois turistas foram flagrados se desequilibrando na borda de um penhasco de 36,5 metros de altura nas famosas rochas de Old Harry Rocks, em Dorset, Inglaterra. A dupla havia desviado da trilha tradicional para caminhar pela beirada das pedras.
+ Homem cai de rochas de mais de 35 metros e sobrevive
+ Carro despenca de penhasco na China, e mulher sobrevive
+ Balanço despenca na beira de penhasco com duas mulheres
Há poucos meses, um homem caiu da mesma área do penhasco enquanto tentava tirar uma selfie e sobreviveu por pouco, por ter caído na água.
Nos últimos meses, a guarda costeira de Swanage alertou sobre o perigo de os turistas chegarem muito perto das margens do penhasco, segundo informações do DailyMail. Um porta-voz comentou o flagra dos turistas se desequilibrando:
“É realmente decepcionante que alguém tenha feito isso apesar de todos os sinais e avisos sobre os perigos ali. As rochas aqui são muito soltas e quebradiças – temos um problema real com a erosão por conta das pegadas, por isso é preocupante ver as pessoas chegarem tão perto da borda. Se este comportamento continuar, veremos ferimentos graves ou morte.”
“Eu simplesmente não entendo por que as pessoas estão se colocando em risco. Estas falésias são muito soltas e bastam um pequeno escorregão para ultrapassar a borda. Simplesmente não vale o risco. Em média, há um ou dois incidentes com pessoas que caem naquele local exato todos os anos. Um homem quase morreu lá em maio.”
“Os penhascos podem parecer bonitos, mas são muito perigosos. As pessoas precisam manter distância das bordas, tanto no topo quanto na base, por causa das quedas de pedras”, completou.
No mês passado, um turista de 40 anos morreu na frente de sua família depois de escorregar e cair enquanto subia a Stair Hole de 61 metros em Lulworth Cove, Dorset. Ele foi socorrido no local, mas seu ferimentos eram graves e ele não resistiu.
Em junho, uma mãe de cinco filhos estava pegando um atalho para descer um penhasco íngreme que fica perto de Durdle Door quando caiu cerca de 30 metros e também não resistiu.