Três turistas chineses que perturbaram um recife de coral protegido enquanto mergulhavam podem pegar até dois anos de prisão na Tailândia. Eles pisaram no recife e pegaram estrelas-do-mar na mão, acenando para a câmera durante um mergulho na ilha de Koh Racha. As informações são do jornal DailyMail.
+ Como cuidar dos ferimentos no coral?
+ Cientistas descobrem recifes ancestrais repletos de vida nas Galápagos
+ Recifes de coral podem sumir em 30 anos, aponta novo estudo
As imagens do grupo perturbando o recife foram postadas por um grupo que monitora violações ecológicas na Tailândia.
Em uma postagem no Facebook, o ministro tailandês do Meio Ambiente, Varawut Silpa-Archa, afirmou que dois dos turistas admitiram o crime depois de se entregarem à polícia. O terceiro suspeito aparentemente desapareceu, informou a mídia local.
Para encontrar o trio, os funcionários trabalharam com a polícia de turismo, o escritório marítimo e a empresa que organizou a viagem.
Se forem considerados culpados, os turistas podem pegar dois anos de prisão na Tailândia e ainda uma multa de 200.000 bahts tailandeses (aproximadamente R$ 28.000) por terem perturbado o recife.
A agência de viagens que organizou o mergulho pediu desculpas pelo acontecimento com os clientes. A empresa também prometeu aumentar a conscientização sobre não interferir na fauna marinha.
+ Homem morre após cair no fosso do segundo maior castelo britânico
+ Vídeo: Passageiro ataca homem com garrafa de vidro durante voo