Turista morre na frente da família ao cair de penhasco

Por Redação

Turista morre na frente da família ao cair de penhasco
Stair Hole, pequena enseada em Dorset. Imagem: Chris Meads/Unsplash

Um turista de 40 anos morreu na frente de sua família após escorregar e cair de um penhasco de cerca de 60 metros de altura no condado de Dorset, Inglaterra. O homem fazia uma trilha até o Stair Hole, uma pequena enseada na Baía de Lulworth, quando sofreu o acidente neste domingo (18).

A vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Testemunhas disseram que a família do turista foi consolada por policiais e membros da guarda costeira. As informações são do DailyMail.

Leia mais

+ Balanço despenca na beira de penhasco com duas mulheres

+ Mulher morre tentando tirar selfie em cachoeira em Hong Kong

+ Selfies mortais: 330 pessoas morreram fazendo selfies na última década

Não se sabe a altura exata que o turista estava ao escorregar e cair do penhasco.

“Oficiais compareceram ao incidente junto com outros serviços de emergência. Infelizmente, o homem foi declarado morto no local”, disse uma porta-voz da polícia de Dorset. “A família dele foi informada e um legista foi notificado. Não houve circunstâncias suspeitas.”

Uma porta-voz da guarda costeira confirmou que equipes foram enviadas ao local. “O helicóptero Lee-on-Solent, o barco salva-vidas Weymouth RNLI e as equipes de resgate da Guarda Costeira de Lulworth e Kimmeridge foram enviados.”

Há quase um mês, uma mulher morreu após escorregar e cair de um penhasco próximo à baía de Man O ‘War, também no condado de Dorset. Tahira Jabeen caiu de uma altura de 30 metros em Drudle Door, um arco de calcário de uma praia na Costa Costa Jurássica da Inglaterra.

Nesta segunda-feira (19), a guarda costeira emitiu novos avisos sobre os perigos de tirar selfies perto das bordas de penhascos depois que um homem foi visto se equilibrando em Old Harry Rocks, no mesmo condado dos acidentes citados, enquanto posava para uma foto.