Um turista de São Paulo morreu em Fernando de Noronha na quinta-feira (20) praticando mergulho a reboque. A modalidade esportiva típica da ilha conhecida como “Plana Sub” consiste em uma pessoa segurar uma prancha que é puxada por uma embarcação.
O acidente aconteceu na região do Porto de Santo Antônio, na tarde na quinta-feira, de acordo com o G1. O homem de 52 anos foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O turista foi direcionado ao Hospital São Lucas, na ilha, e deu entrada no hospital já com perda de consciência, “em função da prática de “Plana Sub” e afogamento”, segundo a instituição.
Leia mais
+ Homem morre após ser arrastado por boi em vaquejada
+ Alpinistas morrem durante escalada ao Everest
“O paciente foi inicialmente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, já em parada cardiorrespiratória. No hospital, após alguns ciclos de reanimação cardiopulmonar, o paciente retornou à circulação espontânea”, explicou também o hospital em nota.
“Ainda na noite da quinta-feira (20), o paciente teve mais duas paradas cardiorrespiratórias, sendo realizados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, por mais de 40 minutos, porém evoluiu a óbito às 23h10.”
A direção do hospital também informou que corpo do turista será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife. O instituto vai constar a causa exato do óbito do turista que morreu em Noronha praticando o mergulho a reboque.
Testemunhas informaram ao G1 que o turista foi resgatado a uma profundidade de oito metros no mar.
“Eu estive no local. A informação no porto é que esse turista foi resgatado no fundo. Para estar desta forma é bem possível que já estivesse com os pulmões com água”, disse Alexandre Lara, guia de turismo.