Um turista paraense de 39 anos morreu nesta segunda-feira (10) ao cair de uma tirolesa, na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Ceará. A praia é uma das mais frequentadas da região, por causa da beleza das dunas e do mar calmo e água cristalina.
+ Instrutora de voo morre após aluno cometer erro na decolagem
A vítima foi identificada como Sergio Murilo Lima de Santana e caiu quando a viga de sustentação do equipamento rompeu no momento da descida. O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos devido à altura, quando um dos cabos de sustentação da tirolesa desprendeu e ele chocou-se com uma duna.
Por medida de segurança, a prefeitura de Aracati interditou o serviço de tirolesa que atende os frequentadores da praia de Canoa Quebrada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Cearáedação , o proprietário do equipamento e um funcionário já prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
A Polícia Civil do Ceará aguarda o resultado do laudo da perícia técnica que determinará a causa do acidente.
Segundo o g1, O secretário de Segurança do município, Werisleik Pontes Matias, informou que a família da vítima foi ouvida em uma delegacia, e que o governo municipal está prestando atendimento no caso.