Turista morre afogado após pular em lago para escapar do calor na Turquia

Por Redação

Turista morre afogado após pular em lago para escapar do calor na Turquia
Barragem de Manavgat, na província de Antalya. Foto: Shutterstock

Um turista britânico morreu afogado depois de pular em um lago na barragem de Manavgat, na Turquia, para se refrescar. O homem de 43 anos, de origem paquistanesa, estava de férias com a família. As informações são do jornal DailyMail.

+ Ursos estão escalando o Half Dome, icônica montanha de Yosemite, na Califórnia
+ Complexo de esqui de R$ 2,4 trilhões será inaugurado na Arábia Saudita

O britânico estava em uma excursão organizada na província de Antalya quando mergulhou na água para escapar do calor. Ele entrou no lago usando uma plataforma do cais ligada a um restaurante na beira da água.

Testemunhas viram o homem se debatendo e desaparecendo sob a superfície. Ele foi visto lutando fortemente para manter a cabeça para fora da água. Pessoas que estavam no local correram para ajudá-lo e para procurar autoridades.

Oficiais do Comando Geral da Guarda da Turquia, médicos e mergulhadores foram enviados ao lago. Quando entraram na água, encontraram o homem já sem vida. Seu corpo foi encontrado 12 metros abaixo da superfície.

As equipes de resgate tiveram dificuldade de encontrar a vítima devido à baixa visibilidade pelas águas turvas do lago.

Ainda não foi informado porque e como extamente o turista britânico morreu afogado no lago. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Forense de Antalya para autópsia.

A Turquia tem enfrentado grandes ondas de calor neste verão, com o município de Saricakaya, na província de Eskisehir, registrando na última terça-feira (15) uma temperatura recorde no país de 49,5 graus Celsius.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo