Um turista britânico morreu afogado depois de pular em um lago na barragem de Manavgat, na Turquia, para se refrescar. O homem de 43 anos, de origem paquistanesa, estava de férias com a família. As informações são do jornal DailyMail.
+ Ursos estão escalando o Half Dome, icônica montanha de Yosemite, na Califórnia
+ Complexo de esqui de R$ 2,4 trilhões será inaugurado na Arábia Saudita
O britânico estava em uma excursão organizada na província de Antalya quando mergulhou na água para escapar do calor. Ele entrou no lago usando uma plataforma do cais ligada a um restaurante na beira da água.
Testemunhas viram o homem se debatendo e desaparecendo sob a superfície. Ele foi visto lutando fortemente para manter a cabeça para fora da água. Pessoas que estavam no local correram para ajudá-lo e para procurar autoridades.
Oficiais do Comando Geral da Guarda da Turquia, médicos e mergulhadores foram enviados ao lago. Quando entraram na água, encontraram o homem já sem vida. Seu corpo foi encontrado 12 metros abaixo da superfície.
As equipes de resgate tiveram dificuldade de encontrar a vítima devido à baixa visibilidade pelas águas turvas do lago.
Ainda não foi informado porque e como extamente o turista britânico morreu afogado no lago. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Forense de Antalya para autópsia.
A Turquia tem enfrentado grandes ondas de calor neste verão, com o município de Saricakaya, na província de Eskisehir, registrando na última terça-feira (15) uma temperatura recorde no país de 49,5 graus Celsius.