Esta foi a segunda morte no Grand Canyon nesta semana

Por Redação

Um turista de japonês morreu depois de cair centenas de metros no Grand Canyon enquanto tentava tirar fotos na quinta-feira (28), dizem autoridades.

De acordo com David Leibowitz, porta-voz do Grand Canyon West, um grupo de turistas de Hong Kong estava visitando o local, e vários deles estavam tirando fotos muito perto da beira do cânion.

Enquanto tentava tirar uma foto no Eagle Point, um mirante próximo ao popular Skywalk, um homem de 50 anos do grupo acidentalmente caiu da borda do cânion.

Segundo o porta-voz, uma busca por helicóptero localizou o corpo do homem no fundo do vale. Eagle Point e Skywalk foram fechados.

Esta foi a segunda morte no Grand Canyon nesta semana. Na terça-feira, de acordo com um comunicado do Serviço Nacional de Parques (NPS), guardas florestais e agentes especiais atenderam a uma fatalidade de um visitante perto da Margem Sul do Grand Canyon.

Os detalhes da morte não foram esclarecidos imediatamente, mas a declaração dizia que o NPS e o Médico-Legista do Condado de Coconino estão conduzindo uma investigação.