O turismo LGBTQ+ tem aumentado significativamente nos últimos anos. De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), as pessoas da comunidade LGBTQ+ representam 10% do fluxo de viajantes e 15% das despesas total dos usuários, mundialmente falando. Ou seja, consomem e gastam mais do que representam numericamente.
Mas o turismo LGBTQ+ vai muito além da representação nos números, o que as pessoas desta comunidade desejam de fato, é viajar para outros lugares e se sentirem confortáveis, seguras e respeitadas por serem quem são.
+ Lego lançará o primeiro conjunto LGBTQ+
+ Bonito, em Mato Grosso do Sul, recebe selo internacional de Turismo Seguro
Então se você está pensando em conhecer outras culturas, mas tem insegurança quanto a qual destino é seguro ir, aqui você encontrará uma lista com 5 destinos bem legais e LGBTQ+ friendly!
Amsterdam
As pessoas possuem uma ideia que Amsterdam é uma cidade super liberal, e no quesito, LGBTQ+ ela realmente é. Em 2001 a cidade foi a primeira a legalizar o casamento homoafetivo.
A arquitetura da cidade é o que mais encanta! A imersão cultural por Amsterdam te fará se apaixonar pela comida local, e a facilidade para se comover de bicicleta por diversos cenários de filmes, vão tornar seus dias de turismo encantadores.
África do Sul
A África do Sul é um dos destinos mais recomendados quando falamos de turismo LGBTQ+, isso porque a Cidade do Cabo, que é a capital do país, legalizou o casamento homoafetivo desde 2006 e além disso, possui um bairro completamente habitado pela comunidade LGBTQ+.
A cidade fornece um entretenimento bem completo, com vinícolas, bares gays, shows de drag queens, safáris, praias e ainda uma beleza natural de ficar de boa aberta.
Israel
Por essa você não esperava, né? Mas Tel Aviv é uma das cidades mais gay-friendly do Oriente Médio. A capital de Israel é contemplada por praias, eventos temáticos, festas e claro, muita segurança.
Para quem quiser dar uma explorada no lugar, visitar Jerusalém e Haifa podem ser um plus no roteiro, além de claro, conhecer o Mar Morte e o Mar Vermelho.
Tailândia
O país do Sudoeste Asiático é um lugar bem receptivo, principalmente com o público trans. Para quem decidir visitar Bangkok, principal atração da Tailândia, poderá encontrar um roteiro de entretenimento bem completo, com boa comida, praias paradisíacas, vida noturna bem agitada e claro, uma imersão cultural incrível, visitando templos.
New York
Nova York não é uma grande surpresa nos roteiros, já que é considerada o “centro da história LGBTQ+”. Donos do primeiro museu do mundo dedicado a comunidade LGBTQ+, quem viaja para esta cidade poderá viver momentos incríveis curtindo boa comida, visitando cenários de cinema e séries famosas, como Friends.
Além disso, acontecem eventos o tempo inteiro por Manhattan, então não vai faltar atividades para incluir no seu roteiro de viagem.