Que tal trocar o energético por chá verde? Essa é uma ótima sugestão para quem busca uma dose de energia extra em uma versão mais saudável.
“Ele possui a combinação única de duas substâncias: cafeína e teanina”, aponta Renata Bressan, nutricionista e integrante do departamento de nutrição da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), de São Paulo.
Leia mais:
Tudo sobre kefir, kombucha, kimchi e outros fermentados
Cafeína: os sinais de que você está exagerando no consumo
Afinal, qual o benefício de fazer jejum?
“A primeira é conhecida por sua influência na sensação de alerta e atenção. Já a segunda é um aminoácido que tem mostrado bons resultados em pesquisas relacionadas à melhora de humor e à cognição, além de ter resultados preliminares promissores na redução da pressão arterial”, explica ela.
Além disso, o chá verde também é ótimo para prevenir a desidratação durante o treino. Mais um ponto para a bebida!
Em comparação com o chá verde, o energético não faz mal por si só; não existe nenhum estudo que controle ou comprove danos no consumo de energéticos dentro do recomendado. Até mesmo a taurina, de que se fala muito, nem é estimulante e possui, no fim das contas, alguns benefícios para o organismo. O que pode ser contraindicado é o consumo excessivo.