Uma trilheira teve um encontro bem próximo com um urso-pardo no Parque Nacional Glacier, em Montana (EUA).
Amanda Wylie estava caminhando em uma trilha do Parque, no último dia 4 de julho, quando se deparou com o animal, de acordo com o vídeo que ela compartilhou nas redes sociais.
Veja também
+ Este vídeo de drone mostra como é subir ao topo do Monte Everest
+ Daniel Nascimento testa positivo em antidoping e está fora de Paris 2024
+ Califórnia confirma o primeiro ataque fatal de urso-negro da história
Amanda disse que havia notado pegadas frescas de urso na lama e raízes desenterradas enquanto caminhava, mas como não viu nenhuma ameaça imediata, continuou a trilha.
Ao notar a presença do animal ela gelou, mas sabia que qualquer reação repentina poderia ser prejudicial, e apesar do medo, não correu.
A trilheira afirmou que havia assistido a um vídeo de segurança sobre ursos antes de obter a permissão para caminhar em áreas remotas do Parque.
“Peguei meu spray para ursos, me abaixei e fui me afastando lentamente dele”, disse Wylie. “Falei com ele calmamente e, quando senti que estava a uma distância segura, peguei meu telefone para gravar, imaginando se aqueles seriam meus últimos momentos.”
O urso então começou a seguir Wylie “pela trilha, fora da trilha e eventualmente sacudiu seu corpo, o que me deixou saber que eu poderia relaxar um pouco”.
“Quando ele se afastou, comemorei, sabendo que viveria para ver outro dia e teria uma história incrível de encontro para compartilhar”, disse Wylie.