Três brasileiros são Top 15 e fazem história na Copa do Mundo de MTB

Por Redação

Foto: Marcelo Rypl.

Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski chegaram praticamente juntos e fizeram história para o ciclismo brasileiro

O último domingo (6) foi mágico para o ciclismo brasileiro. Pela primeira vez na história, o país teve três atletas no Top 15 de uma prova do Cross Country Olímpico (XCO) de Copa do Mundo de Mountain Bike.

A cidade de Araxá, Minas Gerais, recebeu milhares de torcedores, que “pedalaram” juntos com Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski. Os três chegaram praticamente juntos no final, disputando roda a roda cada centímetro de pista.

Veja também
+ Inscrições abertas: e-MTB e Aquathlon reforçam Rocky Mountain Games em Juquitiba
+ Avancini e Ulan Galinski criticam alteração na premiação da Copa do Mundo de MTB
+ Por que correr sozinho é uma ótima terapia

Gustavo Xavier e Alex Malacarne, ambos da equipe Specialized Racing BR, terminaram com o tempo de 01 hora 20 minutos e 19 segundos. Xavier ficou com a 10ª posição. Já Ulan Galinski, da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, ficou com a 12ª posição, um segundo atrás dos dois.

O vencedor da disputa foi o francês Victor Koretzky. Ele finalizou a prova com o tempo de 01 hora 19 minutos e 32 segundos.

Araxá está recebendo as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike da temporada 2025. No sábado foram realizadas as provas de Short Track (XCC) e nesse domingo a do Cross Country Olímpico (XCO).

Agora a competição terá uma pausa de dois dias, quando os circuitos terão alterações, e na quarta a competição retornará com a abertura das pistas para treino.

Na sexta a disputa será do Short Track e no sábado do XCO.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CiMTB (@cimtb)