A Amaterasu Railway na província de Miyazaki é um popular trem local que leva os passageiros em uma linda viagem de 30 minutos pela paisagem espetacular de Takachiho. O peculiar trem é conhecido por seu teto aberto, sua jornada sobre a ponte ferroviária mais alta do Japão e condutores de trem que sopram bolhas ao longo do caminho. Mas agora eles são conhecidos por outra coisa: deixar os passageiros com fome.
+ 4 posturas de yoga para ciclistas
+ 8 alimentos que todo vegetariano deveria comer
+ Praia do Ronco do Mar fecha Taça Brasil em grande estilo
A Ferrovia Amaterasu funcionava anteriormente com combustível diesel e, por causa do teto aberto, os passageiros sentiam o cheiro da fumaça do escapamento. No entanto, a ferrovia anunciou recentemente que passou a operar inteiramente com biodiesel feito de restos de caldo de tonkotsu ramen. Agora, em vez daquele cheiro tóxico de queimado, os pilotos relatam sentir aromas de arroz frito ao longo do caminho.
A iniciativa vem de uma parceria com a Nishida Logistics, uma empresa de transporte rodoviário com sede na vizinha Fukuoka, lar de – isso mesmo – tonkotsu ramen. A empresa de caminhões descobriu uma maneira de converter o caldo grosso e gorduroso à base de carne de porco em biodiesel. Vários de seus caminhões rodam com biodiesel e agora a Ferrovia Amaterasu também.