Desde o dia 10 de maio o trem-bala Ouigo, na Espanha, começou a funcionar após meses de expectativa. O trem pertencente a ferroviária francesa SNCF, fará pelo menos 10 viagens diárias na rota Madrid-Barcelona, 5 em cada sentido, com paradas obrigatórias em Zaragoza e Tarragona, no nordeste do país.
O trem-bala possui capacidade para recepcionar 509 pessoas, todas distribuídas em dois andares. Nesta rota da Espanha, a viagem terá pelo menos 2 horas de duração e promete facilitar não somente a locomoção das pessoas, mas é um ótimo atrativo para quem deseja turistar pela região.
+ Espanha permitirá entrada de turistas vacinados a partir de junho
+ Portugal reabre fronteiras para turismo, mas Brasil está na lista negra
Além disso, as viagens poderão custar 9 euros durante os dias comerciais, e 15 euros aos finais de semana, mas para aproveitar este precinho, as passagens devem ser adquiridas antecipadamente pela internet, direto no site da Ouigo.
Antes disso, realizar o trecho Madrid-Barcelona de forma barata e rápida era possível somente por avião. De acordo com a empresa, o foco é de fato, ampliar as opções de transporte, fornecendo o mesmo serviço e custo para roteiros até Córdoba, Sevilha, Málaga e Valência.
Agora que as fronteiras da Espanha estarão abertas para receber turistas do mundo todo, testar o trem-bala pode ser uma ótima forma de turistar pela região e claro, conhecer lugares novos.
É importante lembrar que o país receberá turistas de qualquer lugar, mas todos deverão estar devidamente vacinados contra a COVID-19, para que se possa manter a segurança e divertimento de todos.