Entrar em forma nunca foi tão barato. Uma nova pesquisa do The Journal of Physiology descobriu que os exercícios de HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) de 20 minutos realizados em casa são tão eficazes quanto as sessões na academia (comparáveis a uma aula de ginástica conduzida por instrutor). Experimente estes exercícios com o peso do corpo e aproveite se a sua academia estiver fechada no feriado!
Leia mais
+ Como manter a força física, a aptidão e a agilidade
+ 4 motivos para você apostar no treino com faixas elásticas
+ Pistola massageadora: 5 modelos para recuperar e regenerar o corpo
4 exercícios com o peso do corpo
Afundo lateral
Como fazer: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos quadris. Levante uma perna e pise para o lado, mantendo a outra perna reta. Volte para a posição inicial. Repita com a perna oposta.
Por que fazer: trabalha a região lateral dos glúteos (glúteo médio), que são importantes músculos estabilizadores da articulação do quadril.
Tríceps banco
Como fazer: Encontre uma cadeira ou mesa. Apoie os braços e deixe as pernas estendidas. Endireite os braços e abaixe o corpo até que os cotovelos estejam em um ângulo de 90 graus. Repita.
Por que fazer: fortalece os ombros e os braços e ajuda na sua postura de corrida.
Agachamento com salto
Como fazer: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos quadris. Agache e depois exploda do chão, pulando o mais alto que puder. Permita que seus joelhos dobrem a 45 graus quando você pousar.
Por que fazer: fortalece os glúteos e constrói força explosiva.
Exercícios com o peso do corpo: mountain climber
Como fazer: Comece na posição de prancha alta. Com o abdômen contraído, traga um joelho em direção ao peito e depois retorne à posição inicial. Repita o movimento com a outra perna; faça o mais rápido possível.
Por que fazer: é um ótimo exercício para o corpo inteiro.