Sabe por que um treino com halteres para o abdômen é tudo o que você quer? Porque para realmente trabalhar o abdômen, às vezes você precisa de mais resistência do que apenas o peso corporal.
Seu abdômen funciona como qualquer outro grupo muscular. Se você treinar o core com carga, ele poderá se adaptar para ser ainda mais forte do que sem ela. Você pode tentar realizar as pranchas com pesos nas costas ou treinar com medicine balls. Mas pode simplificar ainda mais usando apenas dois halteres.
Leia também:
+ 20 exercícios aeróbicos que garantem grandes resultados
+ 3 exercícios rápidos de mobilidade para fazer antes do treino
Esse equipamento simples faz com que você dê tudo de si em casa ou fora dela. O que é especialmente atraente durante as férias, quando você está viajando ou com pouco tempo para ir à academia.
Como respirar para correr mais e mais rápido
“Exercícios para o core são variações de exercícios que usamos quando treinamos os membros inferiores e superiores”, diz a treinadora Charlee Atkins. “Por exemplo, uma prancha com remana é frequentemente vista como um exercício para a parte superior do corpo. Mas o core faz a maior parte do trabalho. Ele estabiliza o corpo para mantê-lo na posição.”
Esta série de exercícios de Charlee terá como alvo o seu abdômen – e muitos outros músculos – e você pode fazer isso em qualquer lugar que possa levar um haltere. Agora se a sessão estiver muito pesada para você, dá para adaptar e executar qualquer um destes exercícios sem peso.
Mulher fica mais de 4 horas na posição de prancha
Treino com halteres para o abdômen
Faça cada exercício por 40 segundos, seguido de 10 segundos de descanso.
- Prancha com remada
- Abdominal remador com perna unilateral
- Prancha lateral com extensão de braço
- Abdominal remador
- Agachamento para trás e prancha com remada
- Variação de abdominal com perna elevada
- Postura de cachorro olhando para baixo e prancha com remada
Repita este treino com halteres de 3 a 5 séries.