Um piloto de helicóptero foi expulso do Tour de Omã durante a noite depois de passar perigosamente pelo final da terceira etapa desta segunda-feira (14) e bloquear a passagem de alguns ciclistas.
+ Lucas Borba alcança pódio no Red Bull Valparaíso Cerro Abajo
+ Lendário fotógrafo de surf do Havaí deixa registro de sua última onda
A força das hélices derrubou as grades da corrida e impediu vários pilotos de cruzarem a linha de chegada na final decisiva de subida de segunda-feira, vencida por Matteo Jorgenson (Movistar).
Imagens de televisão capturaram a grade sendo derrubada e bloqueando a aproximação da linha de chegada em Jabal Hatt.
Inicialmente, cerca de uma dúzia de pilotos perderam o tempo, mas o júri da corrida posteriormente alterou os tempos de chegada dos atletas impactados.
Ninguém ficou ferido com o incidente, mas não foi a primeira vez que o vento soprado por helicópteros de TV afetou uma corrida.
O helicóptero estava de volta ao ar para a etapa de terça-feira, mas com um piloto diferente, que foi instruído a não voar muito perto da pista de corrida.
Confira um vídeo do momento em que o vento causado pelo helicóptero derruba as grades e impede a passagem dos ciclistas no Tour de Omã:
El nivel organizativo del Tour de Omán con las vallas intentando hacer un Rojas con los ciclistas que vienen por detrás #TourofOman pic.twitter.com/T4JVfEueF0
— Baquio (@GxlDeBaquio) February 13, 2023