Tour de France Femmes: Liane Lippert se torna primeira alemã a vencer uma etapa

Por Redação

Tour de France Femmes: Liane Lippert se torna primeira alemã a vencer uma etapa
Lippert venceu uma etapa agitada e marcada pela chuva. Foto: A.S.O. Charly Lopez

Liane Lippert (Movistar) venceu uma etapa emocionante do Tour de France feminino cheia de ataques nesta segunda-feira (24). A estrela alemã passou por um acidente na zona neutra da 2ª etapa e mais tarde em uma subida e venceu a dona da camisa amarela Lotte Kopecky (SD Worx-ProTime).

+ Audiência e engajamento do Tour de France feminino apontam para valorização
+ Mulheres pedalam 55% menos tempo que os homens, mostra pesquisa

“Estou muito feliz com a vitória”, disse Liane Lippert depois de se tornar a primeira ciclista alemã a vencer uma etapa. “Caí duas vezes, no neutro e na subida, e a equipe fez muito bem para nos trazer de volta. Não pensei que fosse ganhar. Concentrei-me em Lotte em toda a final. Minhas qualidades estão mais para cima no sprint mais longo e difícil.”

Silva Persico (EAU Team ADQ) cruzou a linha de chegada em terceiro lugar em uma etapa marcada por várias batidas depois que a chuva umedeceu as estradas. “Eu queria a vitória, mas estou feliz pelo terceiro lugar”, disse Persico. “Para mim estava tudo bem com a chuva, e não bati. Agora estou ansiosa para amanhã.”

Juliette Labous (DSM-Firmenich), que perdeu tempo no domingo, acelerou o grupo do GC no difícil final em uma etapa marcada pela chuva para levar para casa um grupo de elite.

Kopecky manteve a camisa amarela com o segundo lugar na etapa, enquanto a atual campeã Annemiek van Vleuten (Movistar) escapou de uma queda no final da corrida e terminou com segurança no pelotão.

O Tour de France Femmes 2023 acontece de 23 a 30 de julho. As oito etapas somam um total de 960,4 km, começando na cidade francesa de Clermont-Ferrand e com a chegada na comuna de Pau.