Tour de France é adiado para agosto

Cena do Tour de France 2019 (Foto: Shutterstock)

A UCI (União Ciclística Internacional) e os organizadores do Tour de France anunciaram hoje que o evento não será cancelado, mas adiado. Um dos maiores acontecimentos esportivos do planeta, a Volta da França muda de data: agora acontecerá de 29 de agosto a 20 de setembro.

A crise do coronavírus ameaçou o cancelamento do Tour, como se deu com as Olimpíadas e outras provas importantes do calendário do ciclismo.

A decisão foi divulgada nas redes sociais da competição: “Após o discurso do presidente [da França] na noite de segunda-feira e como parte da luta contra a disseminação da covid-19, os organizadores do Tour de France e a Union Cycliste Internationale decidiram adiar o Tour”.

Emmanuel Macron, presidente francês, proibiu grandes eventos e aglomerações de pessoas até meados de julho, na tentativa de frear a curva de contaminação e morte causada pelo vírus. O país está em quarentena total até 11 de maio.

LEIA MAIS: França estuda realizar Tour de France sem público este ano

O novo calendário do Tour de France vai certamente impactar as outras Grandes Voltas, ou seja, a Vuelta a España e o Giro d’Italia (que também foi adiado por causa da pandemia).

A UCI afirmou que tanto a Vuelta como o Giro acontecerão após o Campeonato Mundial de Ciclismo, previsto para ser realizado de 20 a 27 de setembro.

LEIA MAIS: A luta para se ter um Tour de France para mulheres