Thomas e Froome não vão participar do Tour de France

Por Redação

thomas e froome

Chris Froome e Geraint Thomas não vão participar do Tour de France, de acordo com o Team Ineos. O gerente da equipe Dave Brailsford anunciou o line up da equipe britânica para o Tour de 2020 nesta quarta-feira (19). Ele confirmou que o campeão Egan Bernal vai liderar a equipe, apesar de uma lesão recente nas costas. Thomas e Froome, campeões do Tour em edições passadas, ficam de fora. 

>> Siga a Go Outside no Instagram

No comunicado, Brailsford disse que ao analisar as informações mais recentes sobre o cenário de provas, Thomas vai focar no Giro d’Italia e Froome na Vuelta a España.

“Estou muito orgulhoso por termos muitos campeões de Grand Tour na equipe, e certo de que teremos mais ainda nas próximas provas. Escolher o líder certo na corrida certa com a equipe de apoio ideal é fundamental. Significa que precisamos analisar todas as últimas informações para ter certeza de que estamos na melhor posição possível para otimizar nossas performances nos próximos meses”, disse Brailsford.

+ UCI divulga calendário polêmico pós-coronavírus

“Egan vai com tudo para a camisa amarela no Tour. Além disso, estamos muito animados de dar a estreia no Tour deste ano a Richard Carapaz, vencedor do Giro do ano passado”, disse. Geraint vai focar no Giro e ter oportunidade de dobrar sua vitória no Tour de France com outro título de Grand Tour. Se conseguir, será o primeiro galês a fazê-lo. 

Por sua vez, Chris Froome vai focar na Vuelta. “Chris é uma lenda do ciclismo. É um verdadeiro campeão que já demonstrou uma vontade e uma determinação inacreditável ao voltar de um acidente no ano passado. Queremos incentivá-lo a batalhar outro Grand Tour e a Vuelta vai dar um pouquinho a mais de tempo para ele chegar ao topo na sua preparação física.”

No lugar de Thomas e Froome no Tour estarão o experiente Andrey Amador, da Costa Rica, e o atual campeão do Giro Richard Carapaz.

Carapaz, que desistiu de competir o Giro dell’Emilia na última quinta, deveria defender o título do Giro em outubro, mas foi remanejado para o Tour de France, para dar suporte a Bernal. 

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo