No último sábado (21), um tremor de terra de magnitude 1,5 foi sentido na cidade de Sobral, no Ceará. O “terremoto” é o terceiro evento que ocorreu no Estado somente no mês de agosto.
+ Incêndio em Parque do Juquery cria ‘chuva de fuligem’ por toda SP
+ Ameaça de furacão faz show ser cancelado em Nova York
+ Surfistas australianos protestam contra a indústria do petróleo
O evento, de magnitude baixa, aconteceu às 16h5 UTC (13h25, hora local) e foi registrado pelas estações operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).
De acordo com a Defesa Civil do município, o tremor foi sentido por vários moradores da região, que compartilharam os relatos nas redes sociais sobre o “terremoto” na cidade. O LabSis ainda divulgou que, antes do tremor de terra em Sobral, havia ocorrido um episódio parecido em Itapipoca no dia 17 deste mês, às 03h37 UTC. Nesta ocasião, a magnitude preliminar foi calculada em 1.4 mR.
No início do mês (3), outro evento ocorreu, mas desta vez de magnitude preliminar 2.6 mR, foi marcado no município de Irauçuba e sentido por moradora da região de Cuité.
O Laboratório Sismológico da UFRN contou que seguirão monitorando toda a atividade sísmica que acontecer no estado do Ceará e também na região Nordeste do país.