A marca de luxo Gucci está explorando outros universos com a moda. A marca italiana fez parceria com o aplicativo de tênis virtual Wanna para lançar seu primeiro tênis digital.

Vendido por US$ 17,99 (R$ 99,60), os primeiros sapatos ‘digitais’ da Gucci podem ser usados ​​apenas em mundos virtuais, mas alguns acreditam que o conceito irá decolar em toda a moda.

Disponível por meio de compra no aplicativo nos aplicativos Gucci ou Wanna AR, os usuários podem “experimentar” os tênis e usá-los em outros mundos virtuais como VR Chat, jogos multiplayers online e na plataforma de jogos Roblox.

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Os sapatos são o “primeiro modelo digital” da Gucci, mas a marca não é nova no mundo das compras dentro do aplicativo. A Gucci já vende jogos de arcade digital em seu aplicativo e, em janeiro, começou a oferecer a funcionalidade AR, permitindo que os clientes experimentassem virtualmente tênis e relógios.

Conhecida por sua inovação digital, a marca lançou no início deste ano avatares Pokémon GO vestindo trajes Gucci x North Face, que foram localizados próximo às lojas de varejo. Enquanto isso, a rival Louis Vuitton colaborou com League of Legends para criar estojos de troféus virtuais em 2019 .

O tênis virtual foi desenvolvido em colaboração com a tecnologia de moda da Bielorrússia, a Wanna. O CEO da Wanna, Sergey Arkhangelski, estava otimista sobre o futuro desses tipos de produtos, dizendo à Business of Fashion que “em cinco ou talvez 10 anos, uma parte relativamente grande da receita das marcas de moda virá de produtos digitais”.







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