À medida que o que provavelmente é a temporada de escalada mais mortal do Everest termina, algumas notícias menos desanimadoras chegam das encostas da montanha mais alta do mundo. O tatuador Nima Dorjee Sherpa, de 26 anos, abriu um estúdio de tattoo no Campo Base do Everest (5.364 metros), que agora é o estúdio de tatuagem mais alto do mundo. Nima Dorjee também trabalha como barbeiro, oferecendo cortes de cabelo e barba para montanhistas, turistas e influenciadores de viagens sempre presentes no Campo Base.
+ Por que tantos alpinistas morreram no Monte Everest nesta temporada?
+ Conheça Roberto Terzini, o primeiro brasileiro a completar o desafio Everest + Lhotse
“Através do meu estúdio, espero inspirar outras pessoas a abraçar suas paixões sem medo, se libertar de expectativas limitantes e descobrir o vasto potencial que existe dentro de cada indivíduo”, disse ele ao The Himalayan Times. “Como Sherpa, tenho orgulho de fazer parte de uma linhagem que não apenas conquista montanhas, mas também abraça a arte e o artesanato.”
Assim como a galeria de arte mais alta do mundo (a 4.358 metros, na Aconcágua), muitas pessoas provavelmente irão visitar e fazer uma tatuagem simplesmente devido à natureza recorde do espaço de Nima Dorjee no Everest. (E certamente eles podem pagar por uma tatuagem e fazer a barba se puderem desembolsar $ 60.000 para escalar uma montanha.) Resumindo, ele tem algum conhecimento de negócios.
Ver essa foto no Instagram