Tatiana Weston-Webb vence etapa do mundial de surf em Portugal

Por Redação

Tatiana Weston-Webb conquista sua primeira vitória do ano em Portugal. Foto: WSL / Poullenot.

A brasileira Tatiana Weston-Webb sagrou-se campeã do MEO Pro Portugal, terceira etapa do circuito mundial de surf da WSL, encerrada nesta segunda-feira (7), nas ondas de Supertubos.

+ Guia Hardcore: escolhendo a prancha de surf ideal
+ Surf nas Maldivas: resort tem duas ilhas com ondas próprias
+ As 10 melhores praias do mundo para visitar em 2022, segundo o Tripadvisor

Já no masculino, o norte-americano Griffin Colapinto derrotou o brasileiro Filipe Toledo na grande final e ficou com o título do evento disputado na cidade de Peniche, Portugal.

Em ondas com cerca de 1 metro e boa formação, Tati foi a primeira a cair na água e enfrentou a norte-americana Lakey Peterson em uma final bastante movimentada.

A brasileira impôs um ritmo forte no início da final com 7.33 pontos, chegou a sofrer uma virada da norte-americana, mas reassumiu a liderança surfando com muita confiança.

Lakey seguiu na luta, pegou várias ondas, mas não conseguiu superar Tati, que subiu ao pódio pela primeira vez este ano.

Filipe Toledo fica com o vice no masculino. Foto: WSL / Thiago Diz.

Na sequência, Griffin Colapinto, surfista de San Clemente, venceu Filipe Toledo em uma bateria bastante disputada, com o resultado decidido nos minutos finais.

Ambos os surfistas apresentaram um repertório de manobras bastante progressivo, com Filipe apostando em aéreos, mas errando em algumas finalizações.

Ao término do duelo, o brasileiro – que havia superado o campeão olímpico Italo Ferreira na semifinal – perdeu por pouco a bateria decisiva – apenas 0,14 pontos separaram os finalistas.

A vitória foi um momento especial para Griffin Colapinto, que conquistou seu primeiro título em uma etapa do CT. Além disso, é a primeira vitória de um californiano na Elite do surf mundial desde Bobby Martinez.

“É estranho. Não parece que ganhei. Estou em um estado calmo. Ainda não caiu a ficha. Ainda estou tentando assimilar“, expressou o surfista de 23 anos.

MEO Pro Portugal

Final Feminina

Campeã Tatiana Weston-Webb 15.33

Vice-campeã Lakey Peterson (EUA) 14.27

Semifinais

1 Lakey Peterson (EUA) 12.34 x 12.00 Stephanie Gilmore (AUS)

2 Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.76 x 10.17 Carissa Moore (HAV)

Final Masculina Meo Pro Portugal

Campeão Griffin Colapinto (EUA)

Vice-campeão Filipe Toledo (BRA)

Semifinais

1 Filipe Toledo (BRA) 13.67 x 12.66 Italo Ferreira (BRA)

2 Griffin Colapinto (EUA) 13.76 x 10.50 John John Florence (HAV)







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo