Filha de peixe: Tamara Klink cruzará o Atlântico sozinha em um veleiro

Por Redação

Tamara Klink
A viagem de Tamara Klink pelo segundo maior oceano do Planeta deve começar no próximo mês. Foto: Reprodução / Instagram.

Filha do notório navegador Amyr Klink, a brasileira Tamara Klink pretende cruzar o oceano Atlântico a bordo de um veleiro de pouco mais de 8 metros de comprimento.

Leia mais

+ Garden Route: uma aventura no coração da África do Sul
+ 5 filmes sobre viagem para inspirar o seu próximo roteiro
+ Navio autônomo Mayflower inicia viagem pelo Atlântico

A intenção é sair do porto de Lorient, na França, e chegar à cidade de Recife (PE) em uma viagem que deve durar pouco menos de três meses, dependendo das condições do vento.

“Ainda estou ganhando experiência e, por isso, vou com calma. Não sou nenhuma super-heroína e tenho consciência das minhas limitações”, diz a navegadora, de 24 anos, ao site Histórias do Mar.

Esta será apenas a segunda travessia solitária de Tamara. A primeira aconteceu setembro da última temporada, entre a Noruega – onde ela comprou o próprio barco, com dinheiro emprestado por um amigo – e a França, onde cursava um curso de arquitetura naval, que completou recentemente.

Já a viagem pelo segundo maior oceano do Planeta deve começar no início do mês que vêm e terá paradas na Espanha, Portugal, Ilha da Madeira e Cabo Verde. Depois da passagem pelo arquipélago africano, Tamara pretende aguardar as melhores condições do venti, antes de iniciar a aventura solitária que deve durar de 20 a 25 dias até o Recife.

“Sempre tive o sonho de atravessar o Atlântico sozinha, comandando o meu próprio barco, como fez o meu pai, no passado. Mas, além disso, o objetivo dessa viagem é estimular outras pessoas, especialmente as mulheres, a fazerem o mesmo, caso tenham o mesmo sonho que eu. Adoraria servir de inspiração para elas, assim como outras mulheres também serviram de inspiração para mim”, diz a jovem aventureira.