O surfista Doyle Nielsen (16), viveu um momento tenso enquanto surfava na praia de New Smyrna, na Flórida (EUA). Ele estava remando no mar agitado a procura de uma onda, quando foi surpreendido, de repente, por um tubarão investindo contra seu braço direito.
+ Surfista de 30 anos morre após ataque de tubarão em Shelley Beach, Austrália
+ Ovo de tubarão é encontrado em Fernando de Noronha
+ Vídeo: Tubarão branco devora baleia morta por navio
As imagens do incidente foram registradas em vídeo no último dia 9 de setembro, e acabaram se espalhando em todo o mundo. No começo, o surfista conta que não notou que havia sido mordido, mas pensava que tinha sido atingido por outro surfista.
“Parecia que alguém em sua prancha de surfe veio a toda velocidade diretamente em minha direção e me atingiu com muita força”, contou ele em entrevista à ABC News.
Ver essa foto no Instagram
A praia onde o episódio ocorreu é famosa pelo tipo de acidente, conhecida como “a capital mundial das mordidas de tubarão”. Pelas características visíveis do predador, acredita-se que a mordida tenha sido de um tubarão-galha-preta (Carcharhinus limbatus), espécie que pode chegar aos 3m e mais de 120 kg, comum nas águas tropicais e temperaturas em todo o mundo, e que pode se tornar bem agressiva, com registros oficiais de ataques, inclusive no Brasil.
Depois que passou o susto, o surfista ouviu gritos dos colegas para que saísse da água e conseguiu voltar para a prancha e retornar à faixa de areia, onde foi atendido por uma equipe de resgate. Ele precisou levar nove pontos no ferimento, mas passa bem.
“Eu tive sorte”, comentou Doyle, em publicação na sua conta do Instagram, e ainda lembrou: “o território é deles”.