Mitsuki Amano, lutador de sumô de 28 anos, morreu durante a madrugada desta quinta-feira após sofrer uma pancada na cabeça em luta no dia 26 de março. A informação da morte do atleta foi confirmada pela Associação Japonesa de Sumô.
Hibikiryu, como era conhecido, estava internado há um mês em um hospital de Tóquio por conta da lesão sofrida durante uma luta ocorrida no dia 26 de março. Ao ser golpeado pelo adversário no dohyo (área de combate), Hibikiryu sofreu uma queda e bateu violentamente com a cabeça no chão. Ainda no local do embate, o atleta foi deixado de bruços antes de receber atendimento médico e ser levado ao hospital.
Durante o período de internação o lutador perdeu os movimentos corpo e suas condições de saúde foram se agravando gradativamente, até culminarem em uma trombose pulmonar, apontada como causa da morte.
Páginas ligadas ao sumô e fãs seguem repercutindo, lamentando e enviando condolências à família de Hibikiryu durante todo o dia. O sumô é um dos esportes mais populares do Japão.