Strava para cachorros: plataforma faz parceria para registrar atividades de cães

Por Outside USA

Strava para cachorros
Prova de canicross no festival Rocky Mountain Games. Foto: Rosita Belinky/RMG

Os donos de cães aventureiros tendem a ser bastante enfáticos de que seu amigo peludo é não apenas ótimo, mas o melhor cão aventureiro de todos os tempos. Um sentimento doce e compreensível, se totalmente subjetivo. Mas agora, o maior aplicativo de fitness do mundo está tornando possível para as pessoas respaldarem suas afirmações com alguns números concretos. Isso mesmo: chegou o Strava para cachorros. Os donos agora podem exibir as proezas atléticas de seu companheiro canino na mesma plataforma em que compartilham suas próprias conquistas.

+ Não, o Strava não é o novo aplicativo de namoro do momento
+ Canicross no Rocky Mountain Games: lições que só o seu cachorro ensina
+ Você deve andar com seu cachorro sem coleira em trilhas?

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, o Strava anunciou uma nova parceria com uma marca de coleira inteligente para cães, a Fi. As coleiras Fi possuem sistemas de posicionamento por satélite embutidos, como em um relógio esportivo. Elas são projetadas para ajudar a encontrar animais de estimação perdidos e monitorar alguns métricas básicas de saúde, como sono e número de passos dados. E agora, a mesma tecnologia pode ser usada para registrar exercícios para a posteridade online.

A nova parceria permite ao Strava registrar a distância percorrida e o número de passos dados, e acompanhar o progresso dos cachorros em direção a objetivos como séries de atividades e totais diários de passos. O aplicativo então carrega uma rota da caminhada do seu cão ou de uma brincadeira de buscar em um mapa que você pode ver.

A phone showing a screenshot of a dog's Strava

Mateo A. Ortega, vice-presidente de parcerias conectadas do Strava, disse que a função canina nasceu em parte dos próprios dados do aplicativo de fitness. Em 2023, Ortega disse, 76% dos atletas do Strava com animais de estimação disseram que seus cães os motivaram a sair de casa quando de outra forma não o fariam.

“Sou usuário da Fi há muito tempo, e meu cachorro, Pesto, participou de mais caminhadas e corridas registradas no Strava do que consigo contar”, disse Ortega. “Nossa missão no Strava é motivar as pessoas a viverem suas melhores vidas ativas, e sabemos que os animais de estimação são uma grande parte da vida de um atleta.”

A Fi cobra dos donos uma taxa de assinatura mensal para usar todos os recursos inteligentes das coleiras, a partir de $3,20 por semana. Os usuários do Strava com coleiras Fi em seus animais de estimação podem sincronizar as duas contas, “integrando perfeitamente suas vidas ativas com seus cães”, disse o Strava no anúncio. Uma vez que as contas estejam vinculadas, um gráfico gerado pela Fi com as estatísticas do seu cão é automaticamente carregado no Strava.

Se você estava se perguntando: Não, os cães não serão elegíveis para KOMs (Rei/Rainha da Montanha) ou recordes de percurso. Mas o Strava lhe dirá como as atividades de seus amigos de quatro patas se comparam com outros cães locais com base na atividade diária, com categorias competitivas baseadas no tamanho.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo