Treinar à noite: Strava lança novos mapas de calor mirando na segurança

Strava lança novos mapas de calor
Imagem: Divulgação/Strava

O Strava anuncia o lançamento de mais dois heatmaps na plataforma: o Mapa de Calor Noturno e o Mapa de Calor Semanal. O objetivo é oferecer aos assinantes mais recursos para a hora de tomar decisões sobre quais rotas seguir e como adaptá-las com segurança.

+ Como dados do Strava revelaram a localização de líderes mundiais
+ 6 dicas para correr à noite em segurança
+ 8 estratégias de segurança e defesa pessoal para corredoras

Os Mapas de Calor Noturno são úteis para assinantes que realizam atividades entre o final do dia até as primeiras horas da manhã. A funcionalidade exibe o aquecimento das atividades registradas do pôr do sol ao nascer do sol, ajudando atletas a encontrar as áreas mais populares para práticas ao ar livre em segurança nesse período.

“Os mapas de calor noturno serão acima de tudo um serviço ao público feminino, já que as mulheres poderão se preparar melhor para frequentar os locais onde originalmente se sentiriam inseguras em praticar esportes”, diz Rosana Fortes, Country Manager do Strava no Brasil.

O Mapa de Calor Semanal exibe o aquecimento recente dos últimos sete dias, para os usuários serem informados sobre quais trilhas e estradas estão ativas atualmente, especialmente durante as transições sazonais, quando as condições do solo podem ser afetadas pelo clima.

“Nossa comunidade global impulsiona nossos mapas de calor, e agora facilitamos para que os membros criem rotas com segurança, independentemente do clima ou do horário”, disse Matt Salazar, chief product officer do Strava.

Atualmente, os usuários podem acessar o popular Mapa de Calor Global do Strava para ver quais áreas são mais frequentadas. O assinante também pode montar seu mapa de calor pessoal.

Com mais de 10 bilhões de atividades enviadas por mais de 135 milhões de usuários, os mapas de calor do Strava oferecem uma ilustração distinta de onde a comunidade global está se movimentando, sendo uma das várias ferramentas de planejamento colocadas à disposição pela plataforma. O Strava tem, agora, quatro experiências diferentes de mapa de calor: o global e o pessoal, e os novos noturno e o semanal:

  • Noturno: Áreas mais frequentadas entre o pôr do sol e o nascer do sol, ideal para usuários que treinam à noite ou de manhã cedo.
  • Semanal: Dados mais recentes dos últimos sete dias, perfeito para ajustar os planos conforme mudanças sazonais ou fechamentos inesperados de rotas ou acessos.
  • Global: Áreas mais populares ao redor do mundo, com base nas atividades da comunidade.
  • Pessoal: Tenha em ilustração exclusiva o histórico de todas as atividades com GPS registradas – este mapa é privado e está disponível apenas para o próprio usuário.

O Mapa de Calor Global está disponível para todos os usuários do Strava, enquanto os demais são exclusivos para assinantes.

Os mapas de calor públicos do Strava utilizam dados anonimizados e agregados de atividades públicas com visibilidade definida como “Todos”. Atividades com configurações de privacidade como “Somente Você” ou “Seguidores” são automaticamente excluídas dos mapas de calor públicos do Strava.

Para acessar os Mapas de Calor Noturno ou Semanal no aplicativo ou site do Strava, os assinantes devem clicar na guia Mapas e selecionar o mapa de calor desejado. Para maior personalização, podem filtrar o mapa por tipo de atividade ou até visualizar vários mapas ao mesmo tempo.

lém das novidades, os assinantes do Strava podem utilizar outras ferramentas de planejamento, como Rotas Sugeridas, Planejamento de Rotas com fotos e Pontos de Referência Personalizados, e Rotas Offline.