Strava grátis: aplicativo oferece 60 dias para usuários testarem novidades

Por Verônica Mambrini

Strava grátis
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Não existe aplicativo de treino mais popular do que o Strava. Para corredores e ciclistas, o Strava é uma forma de medir sua performance, acompanhar o treino dos amigos e ficar orgulhoso (ou nervoso, em caso de perda) por causa de KOMs, seja no Strava grátis ou nas versões pagas. São 7,5 milhões de inscritos no Brasil e 55 milhões no mundo. Apesar de tanta popularidade, o aplicativo não dá lucro. 

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Com isso, a partir de hoje, o Strava fez mudanças para fortalecer a plataforma de assinantes. A primeira foi simplificar a assinatura, eliminando os pacotes e a marca Summit. Agora, ou a pessoa é um usuário gratuito ou assinante, com acesso pleno às funcionalidades. “Garantimos que o Strava nunca se tornará uma ferramenta exclusivamente paga e que, mesmo que você não faça uma assinatura, ainda será parte integrante da nossa comunidade”, disseram hoje os fundadores do Strava, Michael Horvath e Mark Gainey, em um comunicado público.

Strava grátis: novidades para ganhar assinantes

A assinatura segue custando R$119,90 ao ano ou R$15,90 por mês no Brasil. Para dar impulso aos lançamentos e tentar aplicar a base de assinantes, todos os usuários poderão experimentar a versão paga de graça por 60 dias. “O Strava está em franco crescimento no Brasil e espera, claro, um aumento no número de assinantes. Não temos uma meta definida, globalmente, mas a mudança de foco já indica o quão importante os usuários pagos são para a plataforma.”, diz Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

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Em treinamento, a aba vai dar uma visão mais completa da forma física do atleta. “Rotas”, uma funcionalidade lançada no primeiro trimestre deste ano, oferece o “Web Route Builder”, uma ferramenta que permite traçar rotas do computador para preparar o treino. 

Os segmentos continuarão disponíveis para todos os atletas, mas a classificação desses segmentos é parte das funcionalidades que somente os assinantes terão, a partir de agora. Até o momento, são 51 lançamentos e atualizações neste ano.

Outras melhorias são a sincronização com o Apple Watch, novos mapas e métricas para os esportes de neve, uma grande atualização do recurso Rotas e muito mais. “Também removemos algumas distrações, como as Integrações patrocinadas. E ainda habilitamos novamente a opção de organizar o seu feed por ordem cronológica. Nos demos conta quantos problemas esta modificação havia gerado e admitimos que demoramos um pouco para atender a esta demanda”, disseram os fundadores no comunicado.

A ideia é que a plataforma de assinantes cresça – os próximos investimentos serão em ferramentas exclusivas para a base paga. Com isso, o Strava pretende buscar estabilidade financeira para se manter viável no longo prazo.