Snowshoe: Avancini termina etapa da Copa do Mundo em 29º no XCO

Por Redação

Snowshoe: Avancini termina etapa da Copa do Mundo em 29º no XCO - Go Outside
Foto: Shutterstock

Henrique Avancini encerrou sua participação na etapa de Snowshoe (EUA) da Copa do Mundo de Mountain Bike em 29º lugar no Cross Country Olímpico (XCO) neste domingo (31). Na sexta-feira (29), o ciclista foi o 22º colocado no short track.

+ Acidente em pelotão derruba 30 ciclistas no Tour de France feminino

No XCO, Avancini fez um tempo de 1h30min31. O espanhol David Serrado venceu a prova com 1h25s11, seguido pelo frances Titouan Carod (1h25min16) e pelo italiano Luca Braidot (1h25min22).

Os brasileiros Ulan Galisnki e Luiz Henrique Cocuzzi também disputaram o XCO na categoria Elite e ficaram em 31º e 38º, com 1h30min59 e 1h33min45, respecticamente.

Avancini competiu em Snowshoe em recuperação de uma infeccção pulmonar. Devio à sua condição de saúde, ele não deve participar da próxima etapa da Copa do Mundo de MTB, que acontece de 5 a 7 de agosto no Canadá. O ciclista deve voltar para o circuito somente na última etapa, em setembro na Itália. O brasileiro também planeja participar do Mundial de Les Gets, na França, a partir de 24 de agosto.

“Essa é a estratégia que a gente traçou pra gerenciar o meu estado de saúde e, também, o meu estado de preparação, para que eu consiga terminar a temporada da melhor forma possível. Este ainda é um ano que acredito não ter desempenhado tanto quanto posso entregar, então essa é a busca agora nessas próximas semanas”, afirmou o atleta.

-Publicidade-