SLS: Final da Liga Mundial de Skate acontecerá no Brasil pelo terceiro ano seguido

Por Redação

SLS: Final da Liga Mundial de Skate será no Brasil pelo terceiro ano seguido
Em 2023, o Ginásio do Ibirapuera recebeu o Super Crown. Foto: Pedro Macedo

Após uma final em São Paulo com dois brasileiros campeões em 2023, a Street League Skateboarding (SLS) anunciou nesta quarta-feira (24) que o Super Crown, grande final da Liga, acontecerá no Brasil mais uma vez este ano. A SLS também revelou os primeiros detalhes de seu calendário de eventos para 2024, que terá a maior quantidade de etapas da história, além de mudanças no sistema de classificação.

+ WSL firma parceria com a ESPN em busca de grandes audiências
+ Surf é o esporte aquático que mais cresceu, aponta relatório

O Brasil sediará, pelo terceiro ano consecutivo, o SLS Super Crown World Championship, nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo. Em 2023, o Ginásio do Ibirapuera recebeu o evento e teve arquibancadas lotadas com mais de 15 mil fãs acompanhando o bicampeonato de Rayssa Leal e o título inédito de Giovanni Vianna. Em 2022, a final da SLS aconteceu no Rio de Janeiro.

“A escolha do Brasil e de São Paulo para sediar o SLS Super Crown novamente reforça a importância dos nossos atletas no cenário mundial e a paixão inigualável dos fãs brasileiros pelo esporte. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desta história e felizes pelo compromisso e o desafio de realizar um evento ainda maior e melhor que o do ano passado”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports, empresa responsável pela expansão da SLS no Brasil.

Calendário

O SLS Championship Tour 2024 contará com oito etapas, o maior número da história da Liga. Além do Brasil, as cidades que sediarão são: Paris (França), San Diego e Las Vegas (EUA), Sydney (Austrália) e Tóquio (Japão). Confira abaixo o calendário completo.

Calendário SLS Championship Tour 2024:

● 24 de fevereiro: SLS Paris (França)

● 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

● 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)

● 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

– Intervalo Jogos Olímpicos Paris 2024 –

● 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

● 12 e 13 de outubro: SLS Austrália (local a ser definido)

● 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)

● 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

SLS APEX

Novidade no SLS Championship Tour 2024, as etapas do SLS APEX, foram criadas para elevar e fazer progredir o skate profissional. Realizadas em três oportunidades no UFC APEX, em Las Vegas (EUA), as provas são baseadas em obstáculos clássicos de rua e serão oportunidades perfeitas para que os melhores skatistas do mundo mostrem manobras inéditas. As etapas do SLS APEX terão vagas limitadas a oito homens e oito mulheres, selecionados conforme o ranking da temporada (seis vagas em cada gênero), além de dois atletas convidados.

Novo critério de classificação

A SLS volta a adotar o sistema de classificação por pontos como critério de classificação para o SLS Super Crown World Championship. Os pontos acumulados em todas as etapas contribuirão para o ranking geral no SLS Championship Tour, determinando a elegibilidade para classificação no SLS Super Crown.

“De acordo com Dyrdek, o Street League Skateboarding incorpora perfeitamente a busca incessante pelo progresso. Este ano, o SLS Championship Tour está levando as coisas para um outro nível com uma expansão que combina competição com inovação. A introdução da disputa das melhores manobras baseadas em picos históricos no SLS APEX irá levar os melhores skatistas do mundo ao seu potencial máximo, enquanto eles lutam pelo maior prêmio (US$ 1.800.000,00) da história do skate”, completa.

Além de ser a maior premiação da história da SLS, com US$ 1,8 milhão distribuídos ao longo da temporada, os vencedores do SLS Super Crown receberão a maior remuneração individual em competições profissionais de skate, levando para casa USS 100 mil cada.