O brasileiro Kelvin Hoefler foi o campeão da primeira etapa da temporada 2023 da Street League Skateboarding (SLS) em Chicago (EUA), neste sábado (29). O skatista venceu na cidade pela última vez em 2015. No feminino, Rayssa Leal também levou a melhor e deixou o Brasil no topo na primeira disputa do ano.
+ Rayssa Leal estreia temporada da SLS com vitória em Chicago
+ Chloé Calmon é medalha de ouro no PASA Games 2023
Disputaram a final a final Gustavo Ribeiro (POR), Ryan Decenzo (USA), Felipe Gustavo (BRA), Jagger Eaton (USA), Kelvin Hoefler (BRA) e Nyjah Houston (USA), que retornou à SLS após meses se recuperando de uma lesão.
Kelvin foi campeão com com 35.7 pontos. O 2º lugar ficou com o norte-americano Ryan Decenzo, que fez 35.1, e o 3º Nyjah Houston, com 34.2 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Novo formato
Em novo formato apresentado este ano pela SLS, começa um esquema de rodízio entre os participantes (os atletas não competirão mais em todas as etapas). O objetivo é variar os nomes que disputam os eventos, para dar mais chance de classificação para o Super Crown.
Na eliminatória masculina, 20 skatistas foram divididos em quatro grupos. O melhor de cada grupo e o segundo colocado de maior nota avançaram para a final. O atual campeão do mundo, Gustavo Ribeiro, já estava garantido na última fase.
Cada skatista realizou duas voltas e cinco manobras em cada fase. Com a nova dinâmica, cada etapa durará apenas um dia, com eliminatória masculina e finais para os dois gêneros.
Confira os grupos da etapa de Chicago:
Grupo 1: Aurelien Giraud (FRA), Kelvin Hoefler (BRA), Chris Joslin (USA), Jagger Eaton (USA), Braden Hoban (USA)
Grupo 2: Filipe Mota (BRA), Ryan Decenzo (USA), Ryan Sheckler (USA), Alex Midler (USA), Horigome Yuto (JPN)
Grupo 3: Felipe Gustavo (BRA), Paul Rodriguez (USA), Jake Anderson (USA), Mason Silva (USA), Dashawn Jordan (USA)
Grupo 4: Carlos Ribeiro (BRA), Torey Pudwill (USA), Vincent Milou (FRA), Giovanni Viana (BRA), Nyjah Houston (USA)
Calendário da temporada 2023 da SLS
1ª etapa – Chicago (EUA)
29 de abril
2ª etapa – Tóquio (Japão)
12 de agosto
3ª etapa – Sydney (Austrália)
7 de outubro
Super Crown
Data e local a serem definidos