SLS: australiana Chloe Covell leva sua primeira etapa e brasileiros ficam fora do pódio em Tóquio

Por Redação

SLS: australiana Chloe Covell leva sua primeira etapa e brasileiros ficam fora do pódio em Tóquio
A australiana de 13 anos foi a vencedora da SLS neste sábado (12). Foto: Reprodução/SLS

A australiana de apenas 13 anos Chloe Covell ganhou a sua primeira taça em etapas da Street League Skateboarding (SLS) neste sábado (12), em Tóquio. A favorita e vencedora da etapa anterior em Chicago, Rayssa Leal, ficou em 4º lugar. No masculino, o vencedor foi o campeão olímpico Yuto Horigome, campeão olímpico, com o brasileiro Kelvin Hoelfer em 5º.

+ Surf: Brasileiros fazem ótima estreia no Shiseido Tahiti Pro
+ Kristin Harila recebe ameaças e se defende após morte de carregador no K2: ‘fizemos tudo o que podíamos’

A etapa do Japão foi a segunda parada da liga mundial este ano.

Chloe Covell teve uma pontuação de 32.5, errando apenas em uma manobra e entrando para o 9 club com um 9.0 na última tentativa. Há menos de um mês, a australiana também levou o ouro nos X-Games, na Califórnia.

A segunda colocada em Tóquio foi a campeã olímpica japonesa Momiji Nishiya, com 31.2, seguida pela holandesa Roos Zwetsloot, 26.4.

Já a queridinha brasileira Rayssa Leal (15), que vinha de cinco títulos seguidos na SLS, incluindo o Super Crown de 2022, no Rio de Janeiro, ficou de fora do pódio, em 4º lugar. Ela somou 22.6 pontos, com melhor volta de 6.8 e manobras de 8.6 e 7.2.

A também brasileira Pâmela Rosa não chegou à final da etapa em Tóquio, já que ficou em quarto lugar nas eliminatórias.

Masculino

Entre os homens, o 1º lugar foi para Yuto Horigome, campeão olímpico que somou 37.2, com todas as notas válidas no 9 club. O segundo colocado foi o também japonês Daiki Ikeda, com 34.0. O norte-americano e maior vencedor de etapas da SLS Nyjah Huston ficou em terceiro, com 26.8.

O favorito Gustavo Ribeiro, português vencedor do Super Crown em 2022, não disputou a segunda etapa do ano da SLS porque está lesionado.

O brasileiro Kelvin Hoefler somou 8.6 e ficou em 5º lugar, após conseguiur apenas uma nota válida, na primeira volta, e não pontuar em nenhuma manobra. Ele foi campeão na primeira etapa do ano, em Chicago, junto a Rayssa Leal.

Os demais brasileiros (Lucas Rabelo, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira) não classificaram para a final da etapa de Tóquio.

A próxima etapa da SLS acontece em Sydney, na Austrália, em 7 de outubro. O Super Crown, grande final da liga, chega novamente no Brasil este ano, mas ainda não tem cidade e data definidas.

Vale lembrar que a SLS não é válida na pontuação para as Olimpíadas.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo