Skatistas brasileiros vão discutir uso de cannabis no esporte em podcast

Por Redação

Skatistas brasileiros vão discutir uso de cannabis no esporte em podcast - Go Outside
Karen Jonz é uma das convidadas do novo podcast para falar sobre o uso de CBD. Foto: Reprodução/Instagram

Os skatistas Karen Jonz, Italo Penarrubia e Nilo Peçanha vão discutir o uso de cannabis no esporte no PodioCast, um novo programa que propõe conversas sobre esporte, saúde e bem-estar. O projeto é uma produção da HempMeds, empresa de produtos à base de cannabis com fins medicinais no Brasil.

+ Cannabis no esporte: Brasil pode movimentar R$ 901 mi por ano
+ Pedro Scooby revela que faz uso medicinal de cannabis

O podcast será apresentado pela influenciadora Rachel Apollonio, que surfa e pratica diversos esportes, e contará com um novo episódio a cada 15 dias. Atletas e profissionais da área da saúde serão convidados para falar sobre rotina, bastidores e as dores dos esportistas.

O objetivo do PodioCast é mostrar que o canabidiol (CBD) pode ser um aliado para qualidade de vida de pessoas também saudáveis, como os atletas de alto rendimento. O programa também busca distanciar o preconceito e estigma pela origem da planta.

+ Cannabis pode ajudar atletas em tratamento para dor

Estudos preliminares têm evidenciado cada vez mais o potencial anti-inflamatório, neuroprotetor, analgésico e ansiolítico do CBD. Seu uso já vem sendo amplamente empregado em atletas de diferentes categorias, relatando benefícios importantes.

“Tanto é que desde 2018, a Agência Mundial Antidoping retirou o canabidiol da lista de substâncias proibidas, pois cada vez mais se comprovam estes benefícios do CBD sem quaisquer efeitos colaterais”, afirma Matheus Patelli, diretor-geral da HempMeds Brasil.

Os skatistas medalhistas e recordistas dos X-Games Karen Jonz, Italo Penarrubia e Nilo Peçanha vão discutir o uso de cannabis no esporte ainda na primeira temporada do PodioCast. Os três atletas já falaram publicamente sobre o seu contato com o CDB. O episódio de Karen vai ao ar no dia 1º junho e os demais ainda não têm data prevista.

+ Consumo de cannabis medicinal no Brasil sobe 492% nos últimos dois anos

Esportistas de outras modalidades também serão convidado do podcast, como Pedro Rizzo, ultra campeão de vale-tudo e protagonista dos primeiros eventos do UFC no Brasil, as velocistas Tabata Vitorino e Anny Bassi e Laís Nunes, do wrestling. Todos os atletas convidados são patrocinados pela empresa fundadora do projeto.

O primeiro episódio do podcast já está disponível no link.

-Publicidade-