Allysson Pastrana foi atingido por uma moto na última curva da prova

O skatista catarinense Allysson Pastrana, de 18 anos, morreu neste domingo (11) após grave acidente durante o Mundial de Skate Downhill, que aconteceu na Estrada da Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio.

Segundo relatos de atletas e público presente, Allysson estava disputando as quartas de final do Vista Downhill 2018 quando, na última curva, uma moto da organização, que subia no percurso, se chocou com ele e outros três atletas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Allysson Pastrana (@allysson_pastrana) em

O americano Daniel Engel e os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte, que vinham logo atrás, também foram atingidos, mas não correm risco de vida.

Em nota, a Confederação Brasileira de Skate e a Federação Internacional de Downhill (IDF) – uma das organizadoras do evento, prestaram condolências a família do tricampeão brasileiro da modalidade Downhill.

Atletas participantes da prova criticaram nas redes sociais a organização. “[…] Infelizmente as entidades ligadas ao Skate Downhill, as quais deveriam ser profissionais e zelar pelo esporte, não passam de amadoras, sem o mínimo de profissionalismo”, publicou Douglas Dalua, recordista de downhill e um dos competidores.

A 15ª Delegacia de Polícia vai investigar a morte do skatista.