São Paulo começa obras para construir mais 48 km de ciclovias

Por Agência Brasil

São Paulo começa obras para construir mais 48 km de ciclovias | Go Outside
São Paulo - Ciclovia administrada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, na margem do rio Pinheiros. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A cidade de São Paulo começou nesta semana novas obras para ampliar suas ciclovias. Serão mais 48 km de malha cicloviária, sendo as primeiras implantações, com cerca de 7 km, nas avenidas República do Líbano e Indianópolis, e na Rua Sena Madureira, na zona sul da cidade.

+ Governo de SP anuncia ciclovia com 57 km de extensão na Rodovia dos Bandeirantes
+ Ciclovia: SP lança via que liga cidades da Rota das Frutas

Serão conectadas as estruturas da Nossa Senhora do Sabará e Alberto de Zagottis à ciclovia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na altura da estação Jurubatuba. A da Radial Leste, com 3 km de extensão, conecta a ciclovia Caminho Verde às estruturas do centro da cidade.

As obras das novas ciclovias de São Paulo serão executadas pela empresa Habitem Incorporação e Construção, com que a prefeitura assinou contrato. A implantação das novas conexões custará R$ 17 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Companhia de Engenharia Tráfego, as vias que receberão as novas ciclovias foram apresentadas e debatidas com a sociedade, por meio da realização de oficinas e audiências públicas.

+ Construção da primeira piscina de ondas em Sampa começa em abril
+ 10 dicas para garantir que sua bike não seja roubada

-Publicidade-