Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?

Por Redação

Sangrar depois do sexo anal
Foto Shutterstock

Você decidiu tentar fazer sexo anal. Ou talvez seja parte da sua vida sexual regular. Mas então, sem esperar, você vê uma marca de sangue vermelho durante o ato. Tudo bem sangrar depois do sexo anal? É normal?

Resumindo: Hum, não. Não, não está tudo bem. Embora seja ok sangrar depois do sexo anal com algum pequeno sangramento, não é normal ser frequente nem significativo.

+ Afinal, fazer sexo anal alarga o ânus?
+ Sexo tântrico: 11 dicas para começar a fazer

O reto não tem a mesma elasticidade que a vagina, portanto não é incomum ter pequeno sangramento e dor. As terminações nervosas que controlam a evacuação ou saída de gases são as mesmas responsáveis pelo prazer sexual durante o sexo anal. Contudo, o sexo deveria ser prazeroso, portanto se você costuma sempre sangrar depois do sexo anal, é melhor pensar se realmente vale a pena.

Quando você deveria ficar preocupada?

Bem, depende, quanto sangue tem aí? Pequenos sangramentos podem ocorrer quando não há lubrificação suficiente na região, porque o plexo hemorroidário – ou seja, o conjunto de veias ao redor do ânus – acaba se ferindo. Duas formas de evitar este problema são pedir para seu parceiro ser mais suave na penetração e usar um bom lubrificante em quantidade adequada.

Grandes quantidades de sangue ou sangramento persistente acompanhados de dor são preocupantes. Isso porque é possível que a hemorragia retal não tenha nada a ver com sexo anal. Se acontece de você sangrar depois do sexo anal regularmente e com frequência, não encare isso como algo que simplesmente acontece.

O sangramento anal persistente pode ser um sintoma de que algo está realmente errado, como câncer anal. Mas calma, provavelmente esse não é seu diagnóstico, uma vez que essa doença é rara em mulheres jovens. Contudo, mesmo assim faça o check-up, ok?

Como evito sangrar depois do sexo anal?

Se aconteceu uma vez só, não precisa fazer nada. Caso contrário, não faça anal novamente até que o sangramento desapareça e procure um médico.

No futuro, se o sexo anal estiver comumente no menu, use uma boa quantidade de lubrificante. Lembre-se de que o ânus não tem lubrificação como a vagina. Opte por um à base de silicone, não à base de água, e deve ser fácil navegar a partir daqui.

-Publicidade-