Salto certeiro

NO AR: O britânico Gary hunt voa durante salto na competição Red Bull Cliff Diving 2016, na Dinamarca (Foto: Red Bull Content Pool)

No último sábado (18 de junho), a cidade de Copenhague, na Dinamarca, recebeu a segunda etapa do Red Bull Cliff Diving 2016, o maior campeonato de salto de penhascos do mundo. Único atleta a ter competido em todas as 51 etapas do torneio – e vencido 25 delas até então –, o britânico Gary Hunt voltou a ganhar uma prova do mundial, depois de ter ficado em quarto lugar na abertura do campeonato, realizada no Texas (EUA) no dia 4 de junho.

Pentacampeão mundial, Gary realizou saltos consistentes em um cenário icônico da capital dinamarquesa. A 27 metros de altura, em cima do telhado da Casa da Ópera, a plataforma da competição tinha vista privilegiada para a Igreja de Mármore e o Palácio Real de Amalienborg, marcos da arquitetura local.

O polonês Kris Kolanus ficou em segundo lugar, e o mexicano Jonathan Paredes ficou em terceiro. A próxima parada da competição é em Açores, em Portugal, no dia 9 de julho, com a presença da brasileira Jacqueline Valente na categoria feminina. Assista à performance precisa dos primeiros colocados abaixo:

https://vimeo.com/171586866