Russa tem ataque de fúria com prata e questionamentos sobre doping de Valieva

Russa tem ataque de fúria com prata e questionamentos sobre doping de Valieva
Foto: AFP

Alcançar a façanha de medalhista olímpico é uma honra para poucos atletas. Para a russa Alexandra Trusova, a conquista da medalha de prata no programa longo da patinação ainda teve um ingrediente a mais, sua ousadia. A patinadora conseguiu sair da quarta colocação para o segundo lugar com uma apresentação quase perfeita e assim assegurar uma medalha para o Comitê Olímpico Russo nos Jogos de Inverno de Pequim.

+ Jon Sallinen atropela cinegrafista durante as Olimpíadas de Inverno

+ Sandra Naeslund conquista o ouro no esqui cross feminino

+ Hurley Pro: Mulheres comandam o show em Sunset Beach

Entretanto, a russa não parece ter ficado contente com o feito, pelo menos foi o que pareceu após a realização da prova. A atleta chorou entre a divulgação das notas e a cerimônia de premiação, além de ter protagonizado uma triste cena ao se irritar com perguntas sobre a compatriota Kamila Valieva.

“Eu odeio vocês todos! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!”, disse a patinadora durante ataque de raiva.

Vale lembrar que Kamila, de 15 anos, está envolvida em um caso de doping e não conseguiu ter uma boa performance. Com isso, a russa, que era cotada como uma das favoritas ao pódio, ficou apenas na quarta colocação.

Trusova com pontuação de 251.73 só foi superada pela compatriota Anna Shcherbakova, a qual apesar de realizar dois saltos quádruplos no programa livre, dois a menos que Alexandra, teve uma nota maior no somatório com o programa curto com 255.95.

-Publicidade-