RMG 2023: Jessica Zinezi é bicampeã do MTB 25k em Campos do Jordão

Jessica Zinezi conquistou o bicampeonato da prova de Mountain Bike no trajeto de 25 km do Rocky Mountain Games 2023 disputado em Campos do Jordão. Foto: Evelyn Rachid/Go Outside
Jessica Zinezi conquistou o bicampeonato da prova de Mountain Bike no trajeto de 25 km do Rocky Mountain Games 2023 disputado em Campos do Jordão. Foto: Evelyn Rachid/Go Outside

A atleta Jessica Zinezi (DR Team) confirmou o favoritismo e levou o bicampeonato da prova de Mountain Bike no percurso de 25 km ao fechar o trajeto em 2:22:55.037. Entre o homens, o vencedor foi Lucas Mendonça (VivaVox) que completou a prova em 1:24:44.805. A disputa aconteceu neste domingo na etapa de Campos do Jordão do Rocky Mountain Games 2023.

Confira todos os resultados de hoje do Rocky Mountain Games 2023 aqui

Companheira de equipe de Jéssica, Franciani Ferreira chegou em segundo lugar ao encerrar o percurso em 2:24:32.351. O pódio feminino terminou ainda com Fiona Cope (Escola Graduada) e Patrícia Ferraz (Clínica Move) também repetindo 2022 e chegando respectivamente em 3o. e 4o. lugares. Claudia Martins (sem equipe) completou o restante das 5 primeiras posições.

No Masculino, Murilo Barbosa (sem equipe) chegou na segunda colocação com tempo de 1:33:09.148. Quarto colocado em 2022, Ricardo Oliva (Imperio Bike Rato Race Team) melhorou a marca e esse ano chegou na 3a. posição. Antonio Lopes (sem equipe) e Alex Zenobio (sem equipe) completaram o pódio.

Lucas Mendonça foi o campeão da prova de Mountain Bike no trajeto de 25 km do Rocky Mountain Games 2023 disputado em Campos do Jordão. Foto: Evelyn Rachid/Go Outside
Lucas Mendonça foi o campeão da prova de Mountain Bike no trajeto de 25 km do Rocky Mountain Games 2023 disputado em Campos do Jordão. Foto: Evelyn Rachid/Go Outside

Sabadão corrido

O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil abriu a temporada 2023 no sábado (1o.), em Campos do Jordão, com provas de Trail Run e Canicross. A criançada não ficou de fora, com o início das atividades do Acampamento Go Outside, com muita diversão e aprendizado em meio à natureza.

Confira aqui todos os resultados de sábado do Rocky Mountain Games 2023

O dia amanheceu cinzento e frio em Campos, com temperaturas na casa dos 9 graus. Mas, como a locutora Fabiana Ferreira, a Fabi, anunciava logo às 6h: “Neblina baixa, sol que racha”. E ela estava certa. Um céu azul e temperatura agradável recebeu os atletas na linha de chegada. Primeiros a largar e entre os últimos a cruzar a linha de chegada, os atletas dos 42km chegavam exaustos, mas felizes após a maratona de Trail Run.

Para a bicampeã Sandra Rosa Oliveira, a maratona do Rocky Mountain Games teve um significado especial. “Amanhã (este domingo, dia 2) é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Eu nem havia pensado nisso antes, mas a prova fluiu e comecei a pensar no meu filho, o Gustavo. Essa corrida foi para ele”, disse, emocionada e entre lágrimas, após cruzar a linha de chegada em Campos do Jordão.

Nos 21k masculino, a briga foi boa entre Ayslan Miragaia, Celio Augusto da Rosa, o Celinho, e Douglas Gouvea. No final, melhor para Ayslan, atleta de São José dos Campos. “Foi uma prova dura, mas muito boa. Contra o Celinho e Douglas nunca é fácil, mas estou muito feliz com a vitória”, disse. No feminino, a favorita Giovanna Martins confirmou as expectativas. “Quando recebi o convite, não podia deixar de vir, comentou.

O pódio dos 6k e 10k foi dominado por atletas locais. Entre os quatro campeões da categoria geral – dois do masculino e dois do feminino – três são de São José dos Campos.

Próximas Etapas

Diferentemente da temporada 2022, Atibaia e Campos do Jordão invertem a ordem no circuito Rocky Mountain Games neste ano. “A ideia é aproveitar melhor as condições de cada região. Desta forma, a nossa caravana seguirá para a Serra da Mantiqueira no outono ao invés do inverno”, explica Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.

Com essa novidade de calendário, as etapas seguintes do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil serão em Atibaia, entre 20 e 21 de maio; e Juquitiba, dia 26 agosto, confirma a Rocky Mountain Sports Content, organizadora do circuito que chega à terceira temporada.

O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com apoio de Mynd e cerveja Patagonia.

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo