RMG 2022: favoritos, Giovanna Martins e Douglas Gouvea vencem nos 21 km

Largada da prova de 21 km no Banco master Rocky Mountain Games 2022. Foto: Rosita Belinky/Go Outside
Trail Run é uma das principais modalidades do Banco Master Rocky Mountain Games. Foto: Rosita Belinky / Go Outside.

Giovanna Martins e Douglas Gouvea confirmaram o favoritismo e venceram a prova de 21 km do Banco Master Rocky Mountain Games 2022 que acontece neste fim de semana em Atibaia em São Paulo. Douglas que correu por sua equipe, DG Assessoria Esportiva, completou a prova em 2 horas 1 minuto 13,276 segundos.

+ Acompanhe a cobertura completa do Rocky Mountain Games

+ Prova de Gravel conta com a força feminina no RMG

+ Banco Master é o novo patrocinador do Rocky Mountain Games

Douglas foi o segundo colocado no Uphill da edição de 2019 do Rocky Mountain Games, em Campos do Jordão. Atleta de Taubaté, é especializado em provas de fundo no atletismo.

Douglas Gouvea comemora a vitória na prova de 21 km do Banco Master Rocky Mountain Games 2022. Foto: Rosita Belinky/Go Outside
Douglas Gouvea comemora a vitória na prova de 21 km do Banco Master Rocky Mountain Games 2022. Foto: Rosita Belinky/Go Outside

Já Giovanna completou o percurso em 2 horas 39 minutos e 57,467 segundos. Cinco vezes campeã da maratona da Disney, em 2021 foi a terceira mulher em um dos percursos (MMC) da Ultra Trail Du Mont Blanc, um resultado histórico para o Brasil.

No RMG Pedra grande ela integra a equipe da QuasarLontra para correr a categoria Rocky Man e Rocky Woman em grupo, sendo a atleta escolhida pelo capitão Rafa Campos para fazer o percurso de Uphill.

Giovana Costa dá entrevista a Maria Clara Vergueiro após a vitória na prova de 21 km do Banco Master Rocky Mountain Games 2022. Foto: Rosita Belinky/Go Outside
Giovanna Martins dá entrevista a Maria Clara Vergueiro após a vitória na prova de 21 km do Banco Master Rocky Mountain Games 2022. Foto: Rosita Belinky/Go Outside

O Banco Master Rocky Mountain Games acontece na Pedra Grande em Atibaia entre hoje, 2 de abril e amanhã, 3. Ao todo foram mais de 800 inscritos para provas de mountain bike, trail run e canicross.

+ Confira a classificação completa das provas de Trail Run

A competição ainda terá mais duas etapas neste ano. Em setembro, o evento acontece em Campos do Jordão, e a etapa final, em novembro, será em Juquitiba.

-Publicidade-