‘RIO de olhares únicos’: confira o 1º episódio da websérie do filme premiado no Rocky Spirit

Por Redação

RIO de olhares únicos primeiro episódio da websérie
Foto: Rafael Duarte

A partir desta segunda-feira (11) e durante toda esta semana, você pode conferir os episódios da websérie “RIO de olhares únicos”, que nasceu do documentário que levou o prêmio de Melhor Filme Nacional no Rocky Spirit 2021.

+ ‘Rio de Olhares Únicos’ faz sua estreia oficial no Rocky Spirit
+ Rio de Janeiro tem o 25º bairro mais legal do mundo, veja o ranking

A websérie dirigida pelo documentarista, fotógrafo e jornalista Rafael Duarte gira em torno das histórias de cinco personagens que possuem conexões especiais com as áreas naturais da cidade do Rio de Janeiro.

Serão 5 episódios, cada um com a história de um personagem. São eles o ultramaratonista Chico Santos, a atleta de highline Erika Sedlacek de Almeida, o montanhista e engenheiro do Bondinho Pão de Açúcar Giuseppe Pellegrini (o Pellé), a pesquisadora de aves marinhas das Ilhas Cagarras Larissa Cunha e o instrutor de voo livre e Yoga no céu Ruy Marra.

A websérie vai ao ar de 11 a 15 de outubro, com um episódio por dia, com direito a dois de bônus sobre o processo criativo do projeto. O acesso é gratuito pelo site oficial do projeto, onde ficará disponível por tempo indeterminado.

O projeto contou com direção de fotografia de Marcos Salamonde, Henrique Alqualo e Ricardo Joppert. A versão filme do projeto ganhou recentemente os prêmios de “Melhor Filme” e “Melhor Fotografia” no festival Rocky Spirit, no Brasil, acumulando 4 entre os 12 festivais internacionais para os quais foi selecionado.

Veja o trailer da websérie:

O primeiro episódio apresenta o trail runner Chico Santos. O ultramaratonista, um cearense que chegou no Rio na adolescência em busca de construir uma carreira profissional na cidade, descobre na corrida pelas florestas da cidade uma vocação e se torna um expoente do esporte.

Confira o primeiro episódio da websérie “RIO de olhares únicos”:

-Publicidade-