Um turista sentiu um forte cheiro de cerveja enquanto fazia uma trilha na ilha de Oahu, no Havaí, e uma investigação descobriu que o odor vinha de um riacho contaminado com bebida alcóolica.
+ Vazamento de petróleo no mar da Califórnia é ‘catástrofe ambiental’, dizem autoridades
+ Calor foi causa da morte misteriosa de família em trilha, conclui investigação
Com o vazamento, um teste verificou que a água continha 1,2% de álcool por volume, a mesma quantidade de muitas cervejas com baixo teor alcóolico. As informações são do New York Post.
A investigação começou quando o turista fazia a trilha no mês passado e sentiu o cheiro de cerveja vindo de um riacho 36 metros abaixo de uma rodovia. Ele contatou um ativista ambiental local que alertou o Departamento de Saúde da ilha de Oahu.
As autoridades descobriram que um cano de escoamento contaminou a água a ponto de torná-la alcoólica.
“Outro dia em que viemos aqui, você acharia [pelo cheiro] que era um bar de cerveja que não abria suas portas há três ou quatro dias”, disse o ativista Carroll Cox ao HawaiiNewsNow.
O Departamento de Saúde está investigando um vazamento de um cano pluvial de propriedade do Departamento de Transporte (DOT) adjacente à rodovia. O DOT vinculou o derramamento ao maior fornecedor de bebidas alcoólicas do Havaí, o Paradise Beverages, que possui um depósito do outro lado da estrada.
No entanto, o DOT não tem certeza do que está causando o vazamento que deixou o riacho da trilha havaiana com cheiro de cerveja.
“No momento, recebemos o Departamento de Transporte com seus representantes e estamos lidando com eles e também fomos contatados pelo Departamento de Saúde”, disse o diretor de operações do Paradise Beverages, Anthony Rowe, ao HawaiiNewsNow. “Pode estar vindo de nós, é por isso que estamos trabalhando com as autoridades competentes.”